domingo, 30 de maio de 2010

Penacova 5 - 3 Jugueiros

Numa semana onde se confirmou a desistência do Lagares, após assembleia, o Penacova recebeu Jugueiros, num dia que começou com nevoeiro, mas terminou com um sol de rachar.

Jugueiros a primeira equipa a criar perigo e só com 5' de livre, manda a bola ao lado. 5 minutos depois um erro da Defesa da casa, e o avançado do Jugueiros não desperdiça e faz um chapéu a guarda-redes, sem que ninguém possa evitar.

O Penacova não se abateu e respondeu da melhor a forma, após alguns ataques falhados, Pedro, aos 16'' remata forte e coloca a bola ao ângulo! Estava feito o 1-1. No minuto 22, Pedro é novamente o destaque, e de um livre do lado direito, remata forte pra baliza, mas uma mancha do guarda-redes do Jugueiros, impede que a bola entre e vá a trave.

A 5 minutos do intervalo, Cristiano aprece pelo meio isolado e frente ao guarda-redes faz um chapéu e coloca o Penacova na frente pela primeira vez no jogo. 2-1.

Na segunda parte esperava-se que Penacova aumentasse a vantagem, e Pedro não perdoou, aos 50 minutos de jogo, fez mais um belo remate colocado, sem qualquer hipóteses para o guarda-redes de Jugueiros. 3-1.

Mas os forasteiros não eram de se deixar vencer sem dar luta, e pra tornar o jogo mais aguerrido, marcam dois minutos depois, nem deixando muito tempo para festejar a vantagem acabada de conseguir.

No minuto 62, Cristiano recebe a bola com alguma sorte, finta o defesa e remata rasteiro pró fundo da baliza. Neste lance sem hipóteses, o guarda-redes foi nada mais que um espectador.

3 Minutos depois, podia-se ter aumentado novamente, mas Miguel, acabado de entrar em campo não se enquadrou com a baliza e rematou ao lado. Aos 75 minutos de jogo, com muita sorte, o ponta-de-lança do Jugueiros, fura pela Defesa, remata pra baliza e a bola bate no poste e entra. Um golo que volta a dar ao jogo mais luta agora novamente só com um golo de diferença. 4-3.

Um livre no mínimo caricato aos 83 minutos podia ter dado mais vantagem ao Penacova, quando Sebastião que podia ter rematado directo, cruzou pró recém entrado Ricardo Feno, que rematou forte, mas o guarda-redes defendeu. 2 minutos depois um livre antes da linha de meio-campo, batido por Tiago, que pôs a bola na cabeça de Ricardo, que com o toque subtil, desviou-a pra dentro da baliza, fechando o marcador com 5-3.












Nenhum comentário:

Postar um comentário