domingo, 27 de fevereiro de 2011

Penacova x Caramos (4-4)

Num jogo que nos poderia ter dado o 2ºlugar, a nossa equipa baqueou e cedeu um empate, depois de ter estado a vencer por 4-1. O jogo começou da melhor forma, com um autogolo logo aos 30segundos. Melhor início era impossível. À passagem dos 17', Carlos aproveitou um ressalto e atirou a contar. O jogo parecia que seria fácil, mas revelou-se complicado. O Caramos subiu no terreno e chegou ao 2-1, num lance de contra-ataque.
O intervalo chegava pouco depois. Logo no reatamento, uma excelente triangulação entre Vítor Eugénio, Nuno e Vítor Miranda, permitiu a este último marcar o 3-1, num bom golpe de cabeça. À passagem dos 64', Tiago, cobre superiormente um livre e faz o 4-1. O jogo parecia resolvido, mas o Caramos voltou a pressionar, e chegou ao 4-2. Aos 85' faz o 4-3, de livre directo, e o empate chega aos 88', num remate de ressaca. Houve alguma desatenção na defensiva e no meio campo, que permitiu a quase impossível reviravolta do Caramos. Erros que deverão ser corrigidos, e é melhor acontecerem agora do que mais pra frente. Estamos a 3 pontos de garantir o 3ºlugar, que vamos procurar conseguir no próximo Domingo, frente ao Refontoura. Mais uma vez, obrigado aos adeptos que se deslocaram ao Arena para apoiar a nossa equipa.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Uma vitória neste jogo pode significar o acesso ao 2ºlugar. Contámos com o apoio de todos os nossos adeptos, para nos ajudarem a conseguir mais uma vitória. Força Penacova!

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Várzea x Penacova (2-2)

Um empate com sabor a vitória, foi o que se passou hoje em Várzea. A nossa equipa começou mal, sofrendo o primeiro logo aos 2', num lance em que o jogador do Várzea está em claro fora-de-jogo, num dos vários erros graves do arbitro da partida. A equipa sentiu e golo e demorou a reagir, permitindo vários calafrios junto à baliza de Flávio. Aos 27', o Várzea faz o 2-0, numa grande penalidade. Nos cinco minutos finais, a nossa equipa começou a recompor-se e a demonstrar que nada estava ainda perdido.
Na segunda parte, a nosso equipa entrou com outra determinação e com muita raça, e começou a jogar bem melhor e a criar lances de perigo, beneficiando também de algum relaxamento da equipa adversária. Aos 67' Ricardo Feno aproveita uma bola batida por Flávio, que o defesa deixa passar e reduz a diferença, num remate rasteiro que surpreendeu o guardião contrário. Este golo deu ainda mais confiança, e a equipa cresceu, e aproveitou um erro da defensiva contrária, com Nuno a interceptar um passe do defesa, e a entrar na área, fazendo um chapéu perfeito ao guarda-redes, colocando justiça no marcador. Até final, ambas as equipas podiam ter vencido o jogo, mas o resultado final aceita-se.
Um dos objectivos da época está cumprido, pois está garantido o acesso à 2ªfase. Mais uma vez demonstramos que quando jogamos concentrados e com muito espírito de entreajuda e de sacrifício, e com a raça de "Guerreiros Negros", dificilmente nos conseguem bater. Obrigado aos adeptos que nos apoiaram, apesar do terrível tempo que se fez sentir hoje de manhã.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

11ª Jornada

Depois da importante vitória da jornada passada, há que dar continuidade aos bons resultados. Uma vitória significará o apuramento para a 2ªfase, e quase que garante no mínimo o 3ºlugar, deixando ainda tudo em aberto pela liderança. Contamos com o apoio dos nossos adeptos. Força Penacova!

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Penacova x Varziela (2-1)


O enguiço foi finalmente quebrado, pois finalmente conseguimos vencer o Varziela. Não foi tarefa fácil, pois o Varziela tem uma excelente equipa e só a brava atitude e a garra dos nossos guerreiros permitiram que esta vitória acontecesse.
O Varziela entrou melhor e dominava o jogo, sem que a nossa equipa conseguisse assentar as suas ideias. À passagem do minuto 16, surge o 0-1, num grande remate de Carlitos, a aproveitar a desatenção da nossa defesa na sequência de um lançamento lateral. A equipa sentiu o golo e parecia ainda mais perdida. Contudo, aos 41', na melhor jogada da partida, Bruno descobre Sebastião no lado contrário, que entra na área e oferece o golo a João Salgado, que à segunda tentativa empurra a bola para dentro da baliza, para grande explosão de alegria de todos os penacovenses que apoiavam a sua equipa. Este golo trouxe alegria e lucidez à equipa, e quando se pensava que o intervalo ia chegar com um empate, aos 45', Ricardo, num canto de Pedrinho, faz o 2-1, num excelente golpe de cabeça, levando o Arena ao rubro.
Na segunda parte, assistiu-se a um jogo muito disputado, mas nem sempre bem jogado, mas muito intenso, com o golo a poder surgir em qualquer uma das balizas, e ambos os guarda-redes brilharam em algumas ocasiões. Perto do final, assistiu-se a mais uma cena lamentável da claque do Varziela, que depois de ter rebentado (novamente) várias bombas de Carnaval e um petardo, decidiu atirar pedrinhas ao árbitro assistente, o que levou à interrupção da partida durante cerca de 10 minutos, com a incerteza do reatamento do jogo, já que a claque continuava como se nada fosse, insultando o trio de arbitragem. Felizmente, os ânimos serenaram e o jogo reatou, com um acontecimento a lamentar mesmo no final, com a lesão de Pedrinho, que acabou por não ser tão grave como se temeu. Toda a equipa está a torcer por ti para as rápidas melhoras! O jogo finalmente terminou com a nossa merecida vitória, pois soubemos sofrer, soubemos virar um resultado negativo, e soubemos ter a "raça de guerreiros negros", que mais uma vez nos levou ao triunfo. Uma palavra de apreço e agradecimento aos muitos adeptos presentes no Arena nesta manhã, que nos ajudaram a conquistar mais três pontos. Estamos no bom caminho, temos de o continuar a trilhar tranquilos e com muita raça. Força Penacova!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Este jogo de extrema importância para nós. Uma vitória pode significar um grande passo rumo ao primeiro lugar. Contamos com o apoio de todos. Força Penacova!!!