domingo, 3 de abril de 2011

Regilde x Penacova (0-2)

Numa bela manhã para a prática de futebol, e num terreno de jogo em óptimo estado, a nossa equipa levou de vencida o vizinho Regilde. O jogo começou muito disputado a meio campo, com a nossa equipa a ter uma oportunidade logo aos 5', mas João Salgado perdeu o tempo para cruzar, e o perigo passou. O Regilde conseguiu ganhar algum ascendente, mas sem perigo real, e a nossa equipa explorava o contra-ataque, mas também sem perigo de maior. As oportunidades acabaram por surgir em ambas as balizas, com vantagem para o Regilde, mas ambos os guarda-redes levaram a melhor. No entanto, mesmo a terminar a primeira parte, Vítor Miranda, acabado de entrar, aproveitou da melhor maneira o trabalho do capitão Bruno, limitando-se a encostar à boca da baliza. Estava feito o mais difícil, num resultado talvez injusto para o Regilde ao intervalo.
No segundo tempo, o Regilde tentou pressionar mais, mas a nossa equipa defendeu sempre muito bem, e passou a criar muito mais perigo no ataque, ao contrário do Regilde. A meio da segunda parte, o Regilde ficou reduzido a dez elementos, mas nunca desistiu do jogo e do resultado, como grande equipa que são. No entanto, num dos vários contra-ataques, João Salgado fugiu ao defesa, e à saída do guardião, marcou o segundo (o seu terceiro consecutivo), arrumando de vez a questão do vencedor da partida.
Duas equipas que se preocuparam apenas em jogar futebol, com muito companheirismo no final, mostrando como deve ser um jogo de futebol. Assim, também não custa apitar, e o trio de arbitragem esteve em bom plano.
Obrigado a todos os adeptos (e foram bastantes) que se deslocaram a Revinhade para nos apoiar, e que no final fizeram a festa. O vosso apoio é fundamental. Força Penacova!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário